"HÁ MUITOS CAMINHOS PARA A VERDADE, MAS NO FINAL TODOS SE ENCONTRAM"
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
TRABALHO DE NATAL
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS
Bem e mal sofrer
18. Quando o Cristo disse: "Bem-aventurados os aflitos, o reino dos céus lhes pertence", não se referia de modo geral aos que sofrem, visto que sofrem todos os que se encontram na Terra, quer ocupem tronos, quer jazam sobre a palha. Mas, ah! poucos sofrem bem; poucos compreendem que somente as provas bem suportadas podem conduzi-los ao reino de Deus. O desânimo é uma falta. Deus vos recusa consolações, desde que vos falte coragem. A prece é um apoio para a alma; contudo, não basta: é preciso tenha por base uma fé viva na bondade de Deus. Ele já muitas vezes vos disse que não coloca fardos pesados em ombros fracos. O fardo é proporcionado às forças, como a recompensa o será à resignação e à coragem. Mais opulenta será a recompensa, do que penosa a aflição. Cumpre, porém, merecê-la, e é para isso que a vida se apresenta cheia de tribulações.
O militar que não é mandado para as linhas de fogo fica descontente, porque o repouso no campo nenhuma ascensão de posto lhe faculta. Sede, pois, como o militar e não desejeis um repouso em que o vosso corpo se enervaria e se entorpeceria a vossa alma. Alegrai-vos, quando Deus vos enviar para a luta. Não consiste esta no fogo da batalha, mas nos amargores da vida, onde, às vezes, de mais coragem se há mister do que num combate sangrento, porquanto não é raro que aquele que se mantém firme em presença do inimigo fraqueje nas tenazes de uma pena moral. Nenhuma recompensa obtém o homem por essa espécie de coragem; mas, Deus lhe reserva palmas de vitória e uma situação gloriosa. Quando vos advenha uma causa de sofrimento ou de contrariedade, sobreponde-vos a ela, e, quando houverdes conseguido dominar os ímpetos da impaciência, da cólera, ou do desespero, dizei, de vós para convosco, cheio de justa satisfação: "Fui o mais forte." - O Evangelho Segundo o Espiritismo, Alan Kardec
sábado, 12 de dezembro de 2009
MEDIUNIDADE
“Toda pessoa que sente, em um grau qualquer, a influência dos espíritos, por isso mesmo, é médium. Esta faculdade é inerente ao homem e, por conseqüência, não é privilégio exclusivo; também são poucos nos quais não se encontrem os rudimentos dela. Todavia, usualmente, esta qualificação não se aplica senão àqueles nos quais a faculdade medianímica está nitidamente caracterizada, e se traduz por efeitos patentes de uma certa intensidade, o que depende, pois, de um organismo mais ou menos sensível.” LIVRO DOS MEDIUNS, Alan Kardec
A mediunidade é inerente a todos nós, ou seja, todo mundo tem uma certa propensão natural para sentir, sob diferentes formas, o mundo espiritual. A mediunidade, como um mecanismo da vida, surge em toda a parte e em todos os lugares damos e recebemos vibrações e adequamos tais vibrações de acordo com os recursos de que dispomos para sua manifestação. Em todos os setores de nossa vida constituímo-nos em instrumentos das forças a que nos imantamos, de acordo com os sentimentos e vibrações que emitimos, atraindo assim os elementos do invisível com os quais nos afinamos.
No entanto, a palavra médium diz respeito somente àquelas pessoas dotadas do poder de efeito físico para a transmissão do pensamento dos espíritos, seja por meio da escrita ou da palavra. São aquelas pessoas que apresentam uma mediunidade ostensiva e que podem produzir algum fenômeno de intercâmbio com o mundo espiritual, seja por meio da psicofonia, da psicografia, da vidência e de várias outras formas com que a mediunidade pode apresentar-se.
A mediunidade pode ser desenvolvida, mas para que ela possa se desenvolver necessita existir o fator orgânico.
Geralmente, as pessoas são encaminhadas ao desenvolvimento mediúnico quando apresentam ou sentem de forma ostensiva os efeitos que a mediunidade lhes causa, quando ela apresenta-se espontaneamente ou quando é indicado o seu desenvolvimento pelos amigos espirituais.
A mediunidade é uma faculdade neutra e não é causadora de problemas físicos e mentais mas, às vezes, quando a pessoa não consiga conviver adequadamente com sua exteriorização, precisa educá-la para que possa fluir sem problema. O desenvolvimento da mediunidade diz respeito à sua educação, à sua disciplina, ao ajuste de vibrações para adequá-la ao atendimento de irmãos desencarnados e para que só possa exteriorizar-se em ambientes adequados, como também ensina como lidar com irmãos sofredores, sem se deixar impregnar por suas vibrações doentias.O desenvolvimento da mediunidade não pode ser indicado a quem apresente distúrbios nervosos de qualquer ordem e nem problemas de saúde sérios. Antes de se iniciar o desenvolvimento da mediunidade é preciso o tratamento dos distúrbios porventura existentes, para que não interfiram no aprendizado mediúnico pois o médium, acima de tudo, deve ter boas condições físicas e mentais para o pleno exercício de sua faculdade.Na verdade, o desenvolvimento mediúnico é uma poderosa ferramenta para a educação da mediunidade, ou seja, permite que o médium tenha o domínio sobre sua faculdade, à medida em que suas dúvidas, seus receios e sua curiosidade são satisfeitos por meio de esclarecimentos dos espíritos e pelo estudo, fundamental para quem deseja fazer de sua mediunidade uma ponte verdadeira de ajuda e de intercâmbio com o mundo espiritual. O desenvolvimento mediúnico permite que os médiuns não caiam no fanatismo, envaideçam-se ou deixem-se enganar por espíritos perturbadores, além de lhes proporcionar uma visão mais lúcida e serena sobre o mundo espiritual.
Luz e Paz!!!
fonte: http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=02159
sábado, 5 de dezembro de 2009
VIRGEM DA CONCEIÇÃO
SENHORA MÃE SANTISSIMA
VOSSO FILHO ELA MANDOU
ESTÁ NA FRENTE DA ESTRADA
PARA QUEM LHE ACOMPANHAR
PARA QUEM LHE ACOMPANHAR
COM FÉ E ALEGRIA
PARA A SANTÍSSIMA CASA DELA
ELA ESPERA TODO DIA
ELA ESPERA TODO DIA
O DIVINO PAI CHAMAR
PARA A SANTISSIMA CASA DELA
TODOS FILHOS LÁ CHEGAR
TODOS FILHOS LÁ CHEGAR
E ELA TODOS RECEBER
PARA DAR A SANTA GLÓRIA
ÀQUELES QUE MERECER
Hino 6 -Hinário "Vós Sois Baliza" - Germano Guilherme
CALENDÁRIO DE TRABALHOS
DIA 15/08/2011 - CONCENTRAÇÃO
A PARTIR DAS 20HS
Hinos da Concentração
DIA 27/08/2011 - CURA "LINHA DE ARROCHIM"
Hinário de cura "Linha de Arrochim"
A PARTIR DAS 20hs.
DIA 15/09/2011 -
CONCENTRAÇÃO COM PAD NONATO E FAMILIA
HINÁRIOS:
"RESPLANDECEU" DO MARCELO COSTA
" ACONTECEU" DO PAD NONATO
A PARTIR DAS 20HS
São bem-vindos fardados e iniciados de outros centros.
Aos visitantes que queiram tomar o Daime pela primeira vez, é necessário entrar em contato conosco, durante a semana, para agendarmos uma entrevista, através do email casadaboapalavra@yahoo.com.br