Raimundo Nonato (nascido em Tarauacá - Acre, em 14 de Julho de 1949), filho do padrinho Wilson Carneiro, iniciou seus trabalhos no Santo Daime com a idade de 13 anos, havendo convivido com o Mestre Irineu por mais de 9 anos (de 1962 a 1971). Comerciante, é casado com dona Maria das Graças Nascimento, a Madrinha Graça, a quem chama carinhosamente de "minha companheira". Com ela teve seis filhos.
Na força do Santo Daime de que se tornou feitor, e amparado pela força resplandecente de seu hinário, no ano de 1990 passou à administração da Colônia, cargo que ocupou por 7 anos, até pouco antes da passagem de seu pai. Hoje, desenvolve seus trabalhos com o Santo Daime na "Vila Carneiro", na Estrada da Colônia Cinco Mil, dirigindo o Pronto-Socorro Raimundo Irineu Serra que também abastece diversos centros daimistas fora do Acre ligados aos preceitos doutrinários deixados pelo Mestre Irineu e o Padrinho Sebastião.
Padrinho Nonato, como é carinhosamente chamado por todos os que o conhecem , é um "Peregrino", levando para todos os cantos do Brasil, palavras de fé e esperança a todos os que o procuram.
Reside na area rural de Rio Branco, onde juntamente com sua companheira, seus seis filhos, genros e netos, trabalham em beneficio dos muitos doentes e aflitos que buscam na Doutrina do Santo Daime a cura para seus males.
Amoroso, tras consigo os ensinamentos que obteve dos tempos de convivência com seu grande amigo padrinho Sebastião e está sempre disposto a nos contar alguma passagem desta época, buscando transmitir os ensinamentos deixados pelo padrinho e por nosso Mestre Irineu, de quem é um discípulo fiel.
Amor, Luz e Paz!
Cris Lira