"HÁ MUITOS CAMINHOS PARA A VERDADE, MAS NO FINAL TODOS SE ENCONTRAM"
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
TRABALHO DE NATAL
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS
Bem e mal sofrer
18. Quando o Cristo disse: "Bem-aventurados os aflitos, o reino dos céus lhes pertence", não se referia de modo geral aos que sofrem, visto que sofrem todos os que se encontram na Terra, quer ocupem tronos, quer jazam sobre a palha. Mas, ah! poucos sofrem bem; poucos compreendem que somente as provas bem suportadas podem conduzi-los ao reino de Deus. O desânimo é uma falta. Deus vos recusa consolações, desde que vos falte coragem. A prece é um apoio para a alma; contudo, não basta: é preciso tenha por base uma fé viva na bondade de Deus. Ele já muitas vezes vos disse que não coloca fardos pesados em ombros fracos. O fardo é proporcionado às forças, como a recompensa o será à resignação e à coragem. Mais opulenta será a recompensa, do que penosa a aflição. Cumpre, porém, merecê-la, e é para isso que a vida se apresenta cheia de tribulações.
O militar que não é mandado para as linhas de fogo fica descontente, porque o repouso no campo nenhuma ascensão de posto lhe faculta. Sede, pois, como o militar e não desejeis um repouso em que o vosso corpo se enervaria e se entorpeceria a vossa alma. Alegrai-vos, quando Deus vos enviar para a luta. Não consiste esta no fogo da batalha, mas nos amargores da vida, onde, às vezes, de mais coragem se há mister do que num combate sangrento, porquanto não é raro que aquele que se mantém firme em presença do inimigo fraqueje nas tenazes de uma pena moral. Nenhuma recompensa obtém o homem por essa espécie de coragem; mas, Deus lhe reserva palmas de vitória e uma situação gloriosa. Quando vos advenha uma causa de sofrimento ou de contrariedade, sobreponde-vos a ela, e, quando houverdes conseguido dominar os ímpetos da impaciência, da cólera, ou do desespero, dizei, de vós para convosco, cheio de justa satisfação: "Fui o mais forte." - O Evangelho Segundo o Espiritismo, Alan Kardec
sábado, 12 de dezembro de 2009
MEDIUNIDADE
“Toda pessoa que sente, em um grau qualquer, a influência dos espíritos, por isso mesmo, é médium. Esta faculdade é inerente ao homem e, por conseqüência, não é privilégio exclusivo; também são poucos nos quais não se encontrem os rudimentos dela. Todavia, usualmente, esta qualificação não se aplica senão àqueles nos quais a faculdade medianímica está nitidamente caracterizada, e se traduz por efeitos patentes de uma certa intensidade, o que depende, pois, de um organismo mais ou menos sensível.” LIVRO DOS MEDIUNS, Alan Kardec
A mediunidade é inerente a todos nós, ou seja, todo mundo tem uma certa propensão natural para sentir, sob diferentes formas, o mundo espiritual. A mediunidade, como um mecanismo da vida, surge em toda a parte e em todos os lugares damos e recebemos vibrações e adequamos tais vibrações de acordo com os recursos de que dispomos para sua manifestação. Em todos os setores de nossa vida constituímo-nos em instrumentos das forças a que nos imantamos, de acordo com os sentimentos e vibrações que emitimos, atraindo assim os elementos do invisível com os quais nos afinamos.
No entanto, a palavra médium diz respeito somente àquelas pessoas dotadas do poder de efeito físico para a transmissão do pensamento dos espíritos, seja por meio da escrita ou da palavra. São aquelas pessoas que apresentam uma mediunidade ostensiva e que podem produzir algum fenômeno de intercâmbio com o mundo espiritual, seja por meio da psicofonia, da psicografia, da vidência e de várias outras formas com que a mediunidade pode apresentar-se.
A mediunidade pode ser desenvolvida, mas para que ela possa se desenvolver necessita existir o fator orgânico.
Geralmente, as pessoas são encaminhadas ao desenvolvimento mediúnico quando apresentam ou sentem de forma ostensiva os efeitos que a mediunidade lhes causa, quando ela apresenta-se espontaneamente ou quando é indicado o seu desenvolvimento pelos amigos espirituais.
A mediunidade é uma faculdade neutra e não é causadora de problemas físicos e mentais mas, às vezes, quando a pessoa não consiga conviver adequadamente com sua exteriorização, precisa educá-la para que possa fluir sem problema. O desenvolvimento da mediunidade diz respeito à sua educação, à sua disciplina, ao ajuste de vibrações para adequá-la ao atendimento de irmãos desencarnados e para que só possa exteriorizar-se em ambientes adequados, como também ensina como lidar com irmãos sofredores, sem se deixar impregnar por suas vibrações doentias.O desenvolvimento da mediunidade não pode ser indicado a quem apresente distúrbios nervosos de qualquer ordem e nem problemas de saúde sérios. Antes de se iniciar o desenvolvimento da mediunidade é preciso o tratamento dos distúrbios porventura existentes, para que não interfiram no aprendizado mediúnico pois o médium, acima de tudo, deve ter boas condições físicas e mentais para o pleno exercício de sua faculdade.Na verdade, o desenvolvimento mediúnico é uma poderosa ferramenta para a educação da mediunidade, ou seja, permite que o médium tenha o domínio sobre sua faculdade, à medida em que suas dúvidas, seus receios e sua curiosidade são satisfeitos por meio de esclarecimentos dos espíritos e pelo estudo, fundamental para quem deseja fazer de sua mediunidade uma ponte verdadeira de ajuda e de intercâmbio com o mundo espiritual. O desenvolvimento mediúnico permite que os médiuns não caiam no fanatismo, envaideçam-se ou deixem-se enganar por espíritos perturbadores, além de lhes proporcionar uma visão mais lúcida e serena sobre o mundo espiritual.
Luz e Paz!!!
fonte: http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=02159
sábado, 5 de dezembro de 2009
VIRGEM DA CONCEIÇÃO
SENHORA MÃE SANTISSIMA
VOSSO FILHO ELA MANDOU
ESTÁ NA FRENTE DA ESTRADA
PARA QUEM LHE ACOMPANHAR
PARA QUEM LHE ACOMPANHAR
COM FÉ E ALEGRIA
PARA A SANTÍSSIMA CASA DELA
ELA ESPERA TODO DIA
ELA ESPERA TODO DIA
O DIVINO PAI CHAMAR
PARA A SANTISSIMA CASA DELA
TODOS FILHOS LÁ CHEGAR
TODOS FILHOS LÁ CHEGAR
E ELA TODOS RECEBER
PARA DAR A SANTA GLÓRIA
ÀQUELES QUE MERECER
Hino 6 -Hinário "Vós Sois Baliza" - Germano Guilherme
terça-feira, 17 de novembro de 2009
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
SEMENTES DE AMOR
… em que a violência e os conflitos assolam as cidades do mundo inteiro, cabe-nos criar em nosso interior e no ambiente em que estamos um campo propício para as sementes de um novo modo de vida. Os que se empenham sinceramente nisso precisam saber que tudo o que realizarem externa ou internamente deve ter como fim construir a etapa vindoura ou facilitar sua manifestação. Que busquem acertar, sem temer o erro. Quem se resguarda por medo nada pode fazer de válido. Quem se ressente de uma perda revela ter ainda de vencer a própria ambição.
A consciência subsiste além do tempo, da história e da vida material; é livre para alçar vôo à sua Morada. E devemos saber que o novo não está no que esperamos, mas na realidade que do profundo do ser emerge a cada instante se estivermos receptivos, atentos e destemidos.
Se percebermos a infinidade de situações que indicam ser a vida superior a única opção para nós atualmente, se compreendermos que tudo concorre para levar-nos a despertar para estados de consciência inéditos, em que conflitos não existem, veremos concretizada boa parte do Plano Evolutivo traçado para este mundo.
Encontramo-nos diante da perspectiva de viver tempos de glória, mesmo em meio à desordem que tanto se difunde na face da Terra. Uma verdadeira irmandade, formada em níveis de existência superiores, já se dá a conhecer, enquanto relacionamentos meramente humanos deixam de satisfazer as aspirações.
As ondas do mar vão e vêm, mas o oceano permanece.
Extraído do boletim Sinais de Figueira, de Trigueirinho
http://www.trigueirinho.org.br/
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
NORMAS DA CASA
O “Céu da Boa Palavra”, realiza trabalhos (sessões) espirituais seguindo as normas rituais da Doutrina do Santo Daime.
Para participar dos trabalhos e alcançar o nosso objetivo maior, que é a comunhão com Deus, pede-se a todos os participantes:
- Estejam presentes no salão antes do inicio dos trabalhos, ausentando-se dele o minimo possível até o término dos mesmos;
- A maior capacidade de firmeza, concentração, uniformização, harmonia, aprendizado e bom direcionamento mental e fraternal para a mais perfeita execução da ordem do trabalho.
São bem-vindos os visitantes:
A - fardados de outros centros;
B – não fardados em geral que, desejando tomar o SANTO DAIME, tenham participado previamente de reunião com um responsável pelo centro , e tenham preenchido e assinado a ficha de anamnese e o termo de compromisso caso esteja tomando pela primeira vez;
C - Menores somente poderão participar dos trabalhos com a presença do pai e/ou mãe ou responsável legal.
Na sede e nos trabalhos, utiliza-se institucionalmente apenas o SANTO DAIME. Qualquer outra substância, portanto sem vinculação alguma com o centro e seus objetivos, sujeita o seu portador, pessoalmente, às determinações da legislação brasileira.
Aos fumantes, pedimos evitar o uso de cigarros nas dependências do sítio. E, dentro das áreas consideradas consagradas (igreja e terreiro) fica terminantemente proibido seu uso.
Colabore com a limpeza e organização do centro e das suas dependências, não jogando lixos, bitucas de cigarros fora das lixeiras e, se possível, apresentando-se como voluntário para auxiliar na manutenção da nossa igreja. Toda ajuda é bem-vinda!!!
Paz e Luz!
terça-feira, 27 de outubro de 2009
SOU FILHO DESTA VERDADE
Sou filho desta Verdade
e neste mundo estou aqui
Dou conselho e dou conselho
para aqueles que me ouvir
O saber de todo mundo
é um saber universal
Aqui tem muita ciência
que é preciso se estudar
Estudo fino, estudo fino
que é preciso conhecer
Para ser bom professor
apresentar o seu saber
Hino 102 - Hinário "O Cruzeiro" - Mestre Raimundo Irineu Serra
GNOSIS - SABER UNIVERSAL
A Gnosis é um Saber Universal encontrado, com concepções simbólicas similares, em todas as culturas dos povos antigos, camuflado em belas obras de arte, nas sinfonias musicais dos grandes mestres, em arquiteturas carregadas de símbolos sagrados, em obras de teatro enunciadoras de princípios transcendentais, ou delicadamente disfarçados em esculturas que, no seu mutismo, transmitem ao espectador enormes verdades filosóficas e místicas, bem como nas danças maravilhosas do passado, nos cultos, tradições, mitos e lendas de diferentes latitudes, etc. Tudo isso contendo mensagens lendárias dirigidas à consciência adormecida dos seres humanos, buscando despertá-la e fazê-la partícipe da realidade subjacente nos domínios inalteráveis do espírito humano.
Gnosis é o conhecimento que brota de nosso interior de forma intuitiva e natural, independente de raciocínios, conceitos, teorias, ou qualquer outro processo mental.
Foram gnósticos os antigos cristãos, os antigos maçons, os antigos rosa-cruzes, os templários, os celtas, os druidas, os alquimistas medievais etc. Foram gnósticos Fu-ji, Zoroastro, Krishna, Maomé, Jesus, Pitágoras, Hermes Trismegisto, Paracelso, Dante Alighieri, Virgílio e tantos outros seres que, em épocas e rincões diversos, trouxeram a luz da Gnosis, que brotou de seu ser, para a humanidade.
São livros de sabedoria gnóstica os Vedas, o Alcorão, a Bíblia judaico-cristão, o I Ching, o Baghavad Gita, etc. Um dos livros mais importantes para o estudo profundo do gnosticismo é a Pistis Sofia, recentemente descoberto em manuscritos coptos, cuja autoria é atribuída ao apóstolo Felipe, que o teria escrito conforme ditado pelo próprio Mestre Jesus.
OS TRÊS FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA
A Gnosis ensina que a Auto-Realização Íntima do Ser pode ser alcançada através da prática de Três Fatores de Revolução da Consciência:
1º Fator: MORTE - A descoberta e eliminação de nossas debilidades e defeitos, aqueles elementos psicológicos em nosso interior que travam o nosso progresso espiritual. É morte do ego, dos eus psicológicos (Luxúria, Orgulho, Ira, Preguiça, Cobiça, Inveja, Gula). No Egito, os egos eram conhecidos como Demônios Vermelhos de Seth; no Tibet foram denominados Agregados Psíquicos; Jesus, o Cristo, os denominava Legião. Estes defeitos psicológicos submeteram nossa Consciência a um sono profundo, do qual devemos despertar. Como lida com mudanças psicológicas através da eliminação de tais elementos, o primeiro fator é chamado Morte, ou Morrer.
2º Fator: NASCIMENTO - O despertar das faculdades e poderes latentes em nosso Ser Interior, através da Transmutação das nossas Energias Sexuais. União amorosa entre homem e mulher (conhecido como Maithuna no Yoga Tântrico). Este é o nascimento alquímico que corresponde à sábia manipulação das energias criadoras, indispensável ao desenvolvimento da consciência. Conhecido nas antigas Escolas de Mistérios como Alquimia, Pedra Filosofal, Matrimônio Perfeito, Tantrismo, etc. O segundo fator é chamado Nascimento.
3º Fator: SACRIFÍCIO – Significa levar à toda a humanidade, à todos os que buscam, a Chave, a Gnosis ou Conhecimento Espiritual através do qual poderão atingir sua Auto-Realização e unir-se definitivamente com seu Deus Interior. Significa também trabalhar com a Caridade Universal através de serviços desinteressados de tipo social. Como esse processo lida com Sacrifício Voluntário pela Humanidade, o terceiro fator é chamado Sacrifício, ou Sacrifício pela Humanidade.
fonte para pesquisas: www.gnosisonline.org
sábado, 24 de outubro de 2009
GLOSSÁRIO PARA A NOVA ERA
AMOR INCONDICIONAL: é o que vale a pena!
NATUREZA: subconsciente cósmico.
MORTE: passagem para outra dimensão.
REENCARNAÇÃO: nova matrícula terrestre.
CORPO FÍSICO: uniforme de trabalho.
ABORTO: murro na alma.
MÉDICO ABORTEIRO: legista de útero.
APEGO: "meleca" emocional.
OBSESSÃO: peste mental.
PENSAMENTOS INTRUSOS: violadores da alma.
FOFOCA: veneno sonoro.
DISCÍPULO: carma do mestre.
RAIVA: bomba emocional.
PENSAMENTOS NEGATIVOS: petardos mentais.
MÁGOA: intoxicação emocional.
VINGANÇA: fumaça consciencial.
DEPRESSÃO: mente cinzenta.
EGOLOGIA: principal ciência humana.
PERDÃO: alívio geral no campo emocional.
FANÁTICO: múmia consciencial.
MÉDIUM: ponte interdimensional.
SEXO: o principal esporte terrestre.
PROJETOR INCONSCIENTE: sonâmbulo extrafísico.
VIDA: experiência.
PROJETOR CONSCIENTE: viajante espiritual das trilhas interdimensionais.
IRRITAÇÃO: azia espiritual.
CORDÃO DE PRATA:raio trator espiritual; algema energética.
RISADA: maravilha humana!
PAIXÃO DESVAIRADA: fogo alto que torra a paciência.
AURA: pele espiritual; pele energética.
CHACRAS: janelas da alma.
DISCERNIMENTO: o ouro da mente.
COMPAIXÃO: o ouro do coração.
ENERGIA: o ouro da natureza.
SABEDORIA: o ouro do equilíbrio (discernimento, compaixão e energia sadia,
somados na atitude da consciência desperta).
PLANETA: sala de aula no espaço.
UNIVERSO: colégio interdimensional.
ESTRELAS: "muitas moradas".
GUERRA: câncer da humanidade.
RACISMO: miséria consciencial.
ESPIRITUALIDADE: luz na alma!
AMPARADORES: amigos interdimensionais.
MÚSICA: maravilhosa companheira.
DUPLO ETÉRICO: malha energética.
SAUDAÇÃO ESPIRITUAL: paz e luz!
escrito por:
Wagner Borges
http://www.alemilani.hpg.ig.com.br/index2.htm
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Uma teologia do Santo Daime
"...É no uso ritual das plantas expansoras de consciências dentro de um contexto apropriado, que experimentamos um plano diferente e não usual de consciência . Nele,descortinamos visões, sentimentos, lembranças, encarnações, insigths, nos sentimos como parte integrante dessa tríade Homem-Natureza-Cosmos.
É uma grande responsabilidade resgatar nos dias de hoje, de tão grave crise planetária, as tradições de nossos ancestrais e essa forma xamânica de compreender a realidade.
O estudo dos fenômenos ligados à alteração da consciência nos permitirá compreender muito mais sobre o êxtase, a criação artística e científica, a mediunidade, a fé, as fronteiras entre o conhecimento espiritual verdadeiro e o delírio psicótico, intuição, imaginação, etc.
Na doutrina cristã xamânica do Santo Daime realiza-se uma síntese entre o Oriente e o Ocidente. O Oriente nos legou a ciência da Yoga, método de meditação para capacitar a mente a dissolver-se no Atman, no Eu Universal, além de valiosos ensinamentos sobre a lei do Carma, reencarnação etc. A doutrina do Cristo trouxe o caminho do perdão, do amor, da caridade e um método de crescer espiritualmente com o sofrimento e o sentimento de finitude da matéria que é inerente`a vida.
Prestamos tributo a todas as grandes tradições espirituais, inclusive aos nossos antepassados pré-colombianos.Com eles aprendemos a consagrar essas plantas que nos ajudam a abrir os portais da nossa percepção espiritual..."
Leia o texto na integra: http://www.santodaime.org/doutrina/teologia.htm
sábado, 17 de outubro de 2009
PODER TRANSFORMADOR
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
chegando na Casa Santa
Andava por varios caminhos
tem que espalhar amor
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Chama Trina
terça-feira, 8 de setembro de 2009
CALENDÁRIO DE TRABALHOS
DIA 15/08/2011 - CONCENTRAÇÃO
A PARTIR DAS 20HS
Hinos da Concentração
DIA 27/08/2011 - CURA "LINHA DE ARROCHIM"
Hinário de cura "Linha de Arrochim"
A PARTIR DAS 20hs.
DIA 15/09/2011 -
CONCENTRAÇÃO COM PAD NONATO E FAMILIA
HINÁRIOS:
"RESPLANDECEU" DO MARCELO COSTA
" ACONTECEU" DO PAD NONATO
A PARTIR DAS 20HS
São bem-vindos fardados e iniciados de outros centros.
Aos visitantes que queiram tomar o Daime pela primeira vez, é necessário entrar em contato conosco, durante a semana, para agendarmos uma entrevista, através do email casadaboapalavra@yahoo.com.br